quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Continuação em outro nível.

...

- Então, isto é... o paraíso.

- Paraíso. Terra Natal, Colheita, Terra do Verão – ele falou entusiasmado – Você escolhe o nome.

- É um país? Um estado?

Ele sorriu.

- Um estado de mente.

Olhei para o céu.

- Nenhum anjo – falei, consciente de que falava meio sério, meio brincando.

Albert riu e perguntou:

- Consegue imaginar algo mais incômodo do que asas presas às suas costas?

- Então, eles não existem? – De novo, senti-me ingênuo por perguntas, mas estava curioso demais para reprimir a pergunta.

- Eles existem se alguém acredita neles – disse, confundindo-me de novo – Como falei, é um estado de mente. O que diz aquele ditado que você tem pendurado na parede? “Aquilo em que você acredita torna-se seu mundo”.

Tive um sobressalto.

- Você sabia sobre isso? – perguntei.

Ele moveu a cabeça.

- Como?

- Explicarei em um minuto. Mas agora gostaria apenas de lembrar que o que você pensa torna-se seu mundo. Você pensava que isso implicava-se apenas à Terra, mas se aplica ainda mais aqui, pois a morte é um redirecionamento da realidade física para a mental – um ajuste para campos mais altos de vibração.

Eu tinha uma idéia do que ele falava, mas não tinha certeza. Acho que isso estava estampado no meu rosto pois ele sorriu e perguntou:

- Achou obscuro? Pense deste modo então: a existência de um homem muda quando ele retira o casaco? Ele também não muda quando a morte remove o casaco do seu corpo. Ele ainda é a mesma pessoa. Não é mais sábio. Não é mais feliz. Não é melhor. É exatamente o mesmo. A morte é meramente a continuação em outro nível.


Livro – Amor Além da Vida de Richard Matherson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário