segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Livros #1

Olá gente, tudo bem?

Comecei esse ano lendo um livro que ganhei do meu amigo Bruno (Tino), eu queria muito ler desde de quando eu soube que ele estava sendo escrito, "Morte Súbita" de J. K Rowling.




Como muitas pessoas já sabem, esse livro é algo completamente diferente dos livros da série Harry Potter, é um livro para adultos com temas "da vida real", é um livro duro e é quase um tapa na cara, eu diria.

O livro fala sobre uma cidade chamada Pagford e sobre as pessoas que moram nessa cidade, as famílias, os conflitos, as amizades, o jogo de poder, desejos, segredos... mostra o lado mesquinho e tosco dessas pessoa.
O começo do livro é um pouco maçante, tem muitos personagens e todos são importantes, então são muitos nomes para se lembrar, depois quando você pega o jeito a história começa a ficar bem interessante e te envolve, você começa a querer saber mais sobre essa cidade e as pessoas que moram nela. O final foi chocante pra mim, a história é muito boa e super recomendo!
Nota: ★★★★

Depois desse livro, eu li mais dois livros infantis, O Pequeno Nicolau e A Verdadeira História dos Três Porquinhos que minha mãe leu para as crianças dela (ela é professora) e eu achei fofo e resolvi ler. hahahahaha

Como eu quero aproveitar meu tempo livre, já que não estou fazendo nada na minha vida, resolvi ler um livro que eu também ganhei do meu amigo Bruno (Tino, sempre me dando livros bons!) que eu sempre quis ler, todo mundo falava bem desse livro e eu tinha muita curiosidade mas nunca tive coragem de começar a ler ele. Comecei a ler o livro "A Hospedeira" da Stephenie Meyer a mais ou menos a uma semana e terminei hoje.



Comecei lendo o livro e achei ele bem chatinho, me forcei a continuar a leitura porque eu odeio desistir no meio do livro e para a minha surpresa ele melhora muito, lá pela página 300 a história começa a ficar bem interessante e é difícil de parar de ler o livro.

A história é sobre o mundo no futuro, os humanos não são mais os mesmos pois a terra foi invadida por um outro tipo de vida, extraterrestre, eles invadem o corpo humano e vive nele normalmente, o mundo não é mais violento e todos seguem as leis... é como se fosse um mundo perfeito. Muitas coisas acontecem e a história fica realmente interessante, porém, a confesso que a personagem principal (Peg) me irritou um pouco no começo, muito boba ela. (Mas isso é normal vindo da escritora Stephenie Meyer, que adora uma personagem principal boba e noob como a Bella!)(obs: eu li todos os livros da série Crepúsculo e gostei, apesar de ser uma história boba).
Esse livro mostra o poder dos sentimentos e a essência da humanidade, mostra o amor de uma visão diferente e intensa.
Bom, não vou fazer resenha sobre o livro, vou deixar dois links no final do post para quem quiser saber mais sobre esses dois livros.

Bom, eu gostei muito desse livro, tirando o começo que é maçante demais, eu achei a história muito boa e confesso que até me emocionei em algumas partes, eu recomendo o livro (mas tem que ter paciência nas primeiras 300 páginas HAHAHAHA)
Nota: ★★★★ 


Beijos minha gente!


Links: 
Morte Súbita: http://www.skoob.com.br/livro/271930-morte-subita
A Hospedeira: http://www.skoob.com.br/livro/1151

2 comentários: