quinta-feira, 2 de julho de 2009

tudo.


Estou com vontade de escrever mas ainda não sei por onde começar, são muitas coisas que ficam flutuando nos meus pensamentos, confesso que é dificil colocar tudo isso em ordem, muito das coisas que acredito batem de frente com outras coisas que penso.

Sei que fiz esse blog por fazer mas agora penso nele como um desabafo de certos pensamentos, gosto de expressar o que eu sinto quando estou com vontade e um blog é muito bom pra esse tipo de coisa. Esses tempos eu lembrei dos blogs que já tive e lembro de algumas coisas que escrevia nele, que bom que eles não existem mais porque pqp como eu escrevia besteira, era uma coisa de louco... é capaz que um dia eu leia isso aqui e fale "Nossa como eu era idiota!", o que é exatamente o que penso sobre os meus outros blogs hahahaha só que isso é até bom, a gente consegue observar o nosso desenvolvimento de pensamentos e na vida.

Lembro que eu era viciada em blog, passava tarde e noites inteiras atrás de templates e coisinhas pra enfiar no blog, ele ficava tão cheio que demorava um bom tempo pra abrir tudo mas tudo isso já passou e agora estou aqui com o meu simples blog. :)

eu realmente quero escrever uma coisa aqui, eu realmente acredito nisso.

"...

- Bom, Mack, nosso destino final não é a imagem do Céu que você tem na cabeça. Você sabe, a imagem de portões adornados e ruas de ouro. O Céu é uma nova purificação do uiniverso, de modo que vai se parecer bastante com isso aqui.
- Então que história é essa de portões adornador e ruas de ouro?
- Esta, irmão - começou Jesus, deitando-se no cais e fechando os olhos por causa do calor e da claridade do dia -, é uma imagem de mim e da mulher que estou apaixonado.
Mack olhou para ver se ele estava brincando, mas obviamente não estava.
- É uma imagem da minha noiva, a Igreja: indivíduos que juntos formam uma cidade esperitual com um rio vivo fluindo no meio e nas duas margens árvores crescendo com frutos que curam as feridas e os sofrimentos das nações. Essa cidade está sempre aberta e cada portão que dá acesso a ela é feito de uma única pérola... - Ele abriu um olho e olhou para Mack - Isso sou eu! - Ele percebeu a dúvida de Mack e explicou: - Pérolas, Mack. A única pedra preciosa feita de dor, sofrimento e, finalmente, morte.
- Entendi. Você é a entrada, mas... - Mack parou, procurando as palavras certas. - Você está falando da Igreja como essa mulher por queme stá apaixonado. Tenho quase certeza de que não conheço essa Igreja. - Ele se virou ligeiramente para o outro lado. - Não é certamente o lugar onde eu vou aos domingos - disse mais para si mesmo, sem saber se era seguro falar em voz alta.
- Mack, isso é porque você só está vendo a instituição, que é um sistema feito pelo ser humano. Não foi isso que eu vim construir. O que vejo são as pessoas em suas vidas, uma comunidade que vive e respira, feita de toos que me amam, e não de prédios, regras e programas.

...

- Realmente desejo entender. Quer dizer, acho que o modo como vocês são é muito diferente de todo o negócio religioso em que fui criado e com o qual me acostumei. *Religiões e Igrejas*
- Por mais bem-intencionada que seja, você sabe que a máquina religiosa é capaz de engolir as pessoas! - disse Jesus, num tom meio contente. - Uma quantidade enorme das coisas que são feitas em meu nome não tem nada a ver comigo. E frequentemente são muito contrárias aos meus propósitos.
- Você não gosta muito de religião e de instituições? - perguntou Mack, sem saber se estava fazendo uma pergunta ou uma afirmação.
- Eu não crio instituições. Nunca criei, nunca criarei.
- E a instituição do casamento?
- O casamento não é uma instituição. É um relacionamento. Como eui disse, não crio instituições. Essa é uma ocupação dos que querem brincar de Deus. Portanto, não, não gosto muito de religiões e também não gosto de política e nem econiomia. E por que deveria gostar? É a trindade de terrores criada pelo ser humano que assola a Terra e engana aqueles de quem eu gosto. Quantos tormentos e ansiedades relacionados a uma dessas três coisas as pessoas enfrentam!

...

- Falando de modo simples, religião, política e economia são ferramentas terríveis que muitos usam para sustentar suas ilusões de segurança e controle. As pessoas têm medo da incerteza, do futuro. Essas intituições, essas estruturas e ideologias são um esforço inútil de criar algum sentimento de certeza e segurança onde nada disso existe. É tudo falso! Os sistemas não podem oferecer segurança, só eu posso.
- Uau - Era tudo que Mack conseguia pensar..." A Cabana de William P. Young


Depois que li esse livro pensei em várias coisas e disse Uau várias vezes. E quem ler vai entender o que digo...
As vezes é tão simples e a gente acha que é tão complicado que acaba complicando de verdade, as pessoas tem medo de sentir e de tentar viver o agora como se realmente só existisse o agora.
O mundo deve se equilibrar, as pessoas também, não podemos ser otimistas demais e nem pessimistas demais, tudo que é exagerado de alguma forma faz mal.



Somos todos gotas de um único oceano.

3 comentários:

  1. meu, muito foda!
    to morrendo de vontade de ler isso agora!

    é muito a minha opinião, mew. adoray!

    (L)

    ResponderExcluir
  2. to sem tempo agora mas juro que leio depois ^^

    ResponderExcluir
  3. Pois, espero que você escreva muito nesse blog. Tente não apagar nada do que escreveu, nem apagar o blog, mesmo que migre para outro. É sempre bom ter nossas idéias guardadas, sempre podemos aprender com nós mesmos!! :)

    Obrigada pela visita no meu blog!
    Tomar que você adote um bichinho em breve, será menos um nas ruas! \o/

    bjo

    ResponderExcluir