quarta-feira, 4 de abril de 2012

Violência Domestica.




Eu acho que homem não deve bater em mulher! porem, em uma briga, se a mulher começar a bater em um homem ele tem todo o direito de revidar. essa é a minha opinião! a mulher é mais fraca? é, (tem algumas que nem são IUHSDIGUHASUI) mas se ela começou a putaria tem que levar também. bateu, revida!
eu acho um absurdo, só porque homem é visto como mais forte, ele pode apanhar que ta tudo bem, ninguem fica chocado! agora quando a mulher apanha NOSSA O MUNDO VAI ACABAR! eu acho que ambos deveriam ser levados a sério, nenhum dos dois tem que apanhar, nem homem e nem mulher. Sexismo é o caralho!

Continuando com a minha revolta sobre violência domestica eu diria que uma mulher (porque geralmente é mulher) que apanha do marido/namorado/pai ou qualquer coisa parecida, e fica quieta é uma tremenda idiota! Se você apanha, você tem que gritar isso pro mundo, fazer B.O e mandar esse filho da puta conversar com a autoridade, porque essa pessoa que bate tem que lidar com as consequências! Se ele te bate, ele tem que pagar! O medo só te faz apanhar mais!

fica aqui minha revolta.


2 comentários:

  1. Concordo com você, Let. Mas se uma mulher deixa um relacionamento chegar a esse ponto, ela não se respeita, logo, ninguém mais vai respeitá-la.

    ResponderExcluir
  2. Olha que interessante. Você começou o texto apontando um tipo de mulher. E terminou apontando outro tipo de mulher.
    No primeiro momento você coloca a mulher como agressora, e o fato de ela poder bater em homem a torna a grande vilã desta novela. Mas na verdade não é a mulher que é a grande sem razão da história, e sim a moral do povo.
    No segundo momento parece que você realmente colocou os pés no chão, viu como a coisa funciona, e descreveu os traços da mulher vitima, e não mais a mulher agressora. Quando digo "colocou os pés no chão" é por que você identificou como realmente é tratada a figura da mulher na realidade e como a lei tenta observar essa mesma mulher: como vitima de uma sociedade machista.

    Sem sombra de duvida á mulher deve reagir as agressões, mas deve reagir de uma maneira correta. Aliás, ninguém pode correr atrás de fazer justiça com as próprias mãos. Defender-se, a lei mesmo autoriza, em alguns casos apenas.

    Mas eu sou contrário a tudo, e muitas vezes a lei. Não entrarei no critério de dizer que "vivemos num país como o Brasil". Mas acredito que não se deve agredir sequer um animal, salvo para se proteger é claro.
    Mas analisando o tema em foco, realmente, as morais da sociedade são muitas vezes ilógico, não tem sentido nenhum dizer que a mulher pode agredir o homem, por ser frágil. Se assim o é, um homem que agride uma criança por que ela furtou sua carteira não pode bater nela por que ela é criança.
    As vezes, como você mesma apontou, algumas mulheres são mais fortes que alguns homens, como há crianças que são menos virtuosas que as outras.
    A verdade é que se deve analisar o caso concreto e na minha opinião ninguém deve bater em ninguém, mas havendo agressão todos deve ir resolver isso na delegacia ou perante alguma autoridade competente.

    ResponderExcluir