terça-feira, 23 de agosto de 2011

O fotógrafo e sua responsabilidade.

Estou muito puta no momento, eu fotografo, edito, trato (praticamente namoro com a foto), gravo informações importantes como o meu nome, meu site, palavras-chaves em relação a foto e resolvo colocar ela pronta aqui no blog ou no facebook e ai vem minha revolta... todas as informações que tive o trabalho de fazer não estão mais na foto e isso me deixa deprimida! É sacanagem!

Ser fotografa não é fácil e é caro demais, por isso os fotógrafos são geralmente caros, se bem que temos que dar valor para o trabalho alheio... você como cliente deve verificar que o preço que você está pagando é em relação a muitas coisas, como por exemplo: curso fotográfico ou faculdade de fotografia (faço faculdade de fotografia, estou no sexto semestre e acredite, não é nada barato), diária, tempo gasto, proposta, material, imaginação e olhar fotográfico... fora outras coisas que podem fuder com a fotografia. é uma responsabilidade enorme ser fotografo, por mais que pensem ao contrário... Se você me contratar para fazer seu casamento, por exemplo, você vai querer algo maravilhoso e se eu falhar e esquecer alguma coisa importante, estragar todo o trabalho ou até mesmo não conseguir tirar nenhuma foto do seu casamento porque esqueci o cartão... e ai? quem se fode nessa história? eu fotógrafa que fico com o nome mal falada por ai e você, cliente, que não tem as fotos do seu casamento! Imagina só, eu não recebo o dinheiro combinado mas você nunca vai ter as fotos do seu casamento, que para a maioria das pessoas é uma das ocasiões mais importantes do mundo.

Desculpa, mas não é só apertar o botão não.
É maravilhoso fotografar. Ser uma fotógrafa não é fácil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário