terça-feira, 15 de junho de 2010

sentimentos ruins.

O frio, eu adoro o frio... mas adoro o frio quando posso me aquecer, ai penso nas pessoas que não podem se aquecer e isso me deixa com um sentimento estranho e triste. Eu gostaria que eles pudessem se aquecer como eu posso e sorrir como eu sorrio.
Eu ando percebendo, tentando descobrir e entender várias coisas do meu dia-a-dia e de coisas distantes também, hoje eu acredito que as pessoas fazem coisas realmente estúpidas por causa de sentimentos mal resolvidos e guardam rancor por esse mesmo motivo, eu sou assim e gostaria de entender esse meu lado e esse lado de tantas pessoas. Praticamente todos que eu conheço criaram barreiras com medo de se magoar de novo e dificultando as experiências do presente sendo elas ruins ou maravilhosamente boas. (as pessoas tem medo de viver...)
Eu já disse, fiz, pensei coisas estúpidas por causa de sentimentos que se eu pudesse, eu não teria, gostaria de guardaria só as coisas e momentos bons e jogaria tudo aquilo que me faz mal fora... mas infelizmente não é assim.
Eu ainda sinto frustração, raiva e muitas outras coisas indesejáveis, se eu sinto isso é porque ainda me importo, ainda perco o meu tempo do presente com coisas do passado e nesses novos tempos eu resolvi deixar o passado ir embora com aquilo que me faz mal.
Eu não quero mais ter esse rancor que carrego, não vou deixar que meus sentimentos ruins aflorem mais e faça com que eu tenha atitudes estúpidas e que possam machucar ou prejudicar alguém importante.
Uma pessoa muito sábia e que admiro muito (minha mãe) disse que nessa nova era, o mundo esta mudando e precisamos mudar com ele e deixar de lado toda a dor, angustia e rancor, precisamos limpar nossas almas e sentir a felicidade nas nossas vidas.
e eu acredito nisso.
por mais pessimista que eu seja comigo ou com qualquer outra coisa eu acredito que coisas realmente boas existem e que a felicidade esta em nós.

não quero mais me apodrecer de sentimentos ruins, quero que a felicidade continue entrando em mim e nos meus dias.
hoje foi um dia maravilhoso!
vivo em dias lindos.

3 comentários:

  1. esse texto é rico em informações....
    me fez entender algumas coisas sobre esse exato momento de nossas vidas...
    Essa falsa impressão sobre as coisas, ou como você diz esse "medo" que nós temos é algo construido na cabeça da gente desde nossa percepção no mundo... Acredite eu consigo entender o que você diz...

    Compreendo perfeitamente quando você fala dessa nossa não aceitação pelas coisas e sensações da vida... incrivel como sua percepção é agussada e como isso me ajuda a me entender cada vez mais....

    saiba que quando estou com você eu perco um pouco desse medo de sentir as cosias e conhece-lás como elas são... não sei mas com você minha vida tem mais sentido ^^

    ResponderExcluir
  2. Mais do que deixar de lado as coisas ruins, compreendÊ-las. Deixá-las de lado é perigoso, qualquer hora, esquecemos de ficar de olho nelas, elas tomam força e podem voltar. É sempre uma possibilidade.

    No instante da compreensão já não há mais dor, só que compreender leva tempo, e é muito complicado buscar um porquê atrás das coisas. COmo uma rede invisível que cobre todos os acontecimentos. Na minha crença ela existe, e na minha crença ela já traça boa parte de nossos caminhos. Mais ainda: estamos presos nessa rede, compreender tudo isso é nosso meio de se libertar.

    Contudo a dor não é boa se não tiver aprendizado, nem a felicidade será boa sem isso. Aprender, compreender... tudo isso amplia toda e qualquer felicidade, todo e qualquer aprendizado e boa-venturança da alma.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha...meu tesouro...meu dote ao mundo, senti bem no fundo de meu ser, cada palavra que disse nesse relato,vc está em um processo de metamorfose muito forte, de depuração, está mais questionadora, mais introspectiva e mais intensa do que nunca e isso as vezes dói, é como nascer de novo!
    Já disse isso a vc uma vez...bem vinda ao mundo dos adultos! Mas não leve a vida muito a sério,não vale a pena!
    Leve-se a sério, saiba que vc é a única que poderá estará consigo por tua vida inteira, o resto é passageiro, o resto são lições a serem aprendidas nessa sua jornada.
    Vc está se tornando adulta e ser gente grande é muito chato, por isso e por minha escolha eu tb estou passando novamente por outra metamorfose, estou regredindo lentamente, estou voltando a ser como criança.
    TE AMO
    TUA MÃE APENAS POR UM TEMPO, MAS TE LEVAREI COMIGO EM MEU CORAÇÃO, ETERNAMENTE...

    ResponderExcluir