domingo, 4 de abril de 2010

Pra que complicar?


Pra que complicar?
A vida é simples, você, eu e todo o restante, é que complicamos tudo. E o pior, por nada, né? Não que tudo seja fácil, mas tudo pode ser mais simples, não sem dramas, porque precisamos sentir, mas sem frescuras, sem não-me-toques. Se toca! Pára de complicar tudo. Para sobreviver você só precisa de água, comida, um sonho e um amor. O resto que vier é lucro, ou para alguém lucrar - como o dinheiro que você ganha para devolver a eles no fim do mês.
Eu até pareço complicado, mas eu sou bem simples. Falo sem parar, escuto enquanto falo, guardo detalhes e sei de muita coisa que você e quase ninguém nunca precisou me contar para eu saber. Só que eu quero te falar agora do que você precisa saber. Você precisa saber que eu preciso de você. Preciso mesmo e não nego, meu nego. Pra que complicar?
Não vou te dar a chave do meu coração ou a chave da minha vida, sabe por quê? Porque não precisa! Nunca tranquei meus sentimentos, meu coração tá sempre aberto e eu tento fazer de nós um convite para você entrar.

Lê direitinho, pois tudo que eu falo é real e se algum dia eu menti foi só para você saber que era verdade. Pra que complicar? Eu te amo e pronto! É sem motivo, é sem regra, e por isso é tão eterno. Não sou difícil de agradar, eu fico feliz com facilidade. Me abraça com cheiro de saudade, me aperta com vontade de me ter que o resto é fácil de prever. E nem preciso de bola de cristal, horóscopo no jornal, e a única numerologia que me interessa é a que diga que a soma de você e eu seja igual ao quadrado do amor que todo mundo quer ter. Só quero ouvir qualquer coisa que diga que você é meu, o resto eu dispenso, desligo o rádio quando dizem que o tempo não vai ser bom, questiono qualquer cientista, autoridade e quem mais for descrente no amor.
Então, responde: pra que complicar? Amar pode ser tão simples quanto tomar café, vamos pular logo a nossa história para a parte do "e foram felizes para sempre". A durabilidade do sempre depende somente da gente. E, olha, eu não insisto tanto porque tenho medo, insisto porque eu tenho coragem para te ter comigo. Eu sei que pode ser pra sempre, sempre que a gente se quiser. Eu repito tanto porque se começar agora o pra sempre pode durar mais, bobo.
Não complica, não se complica, pois isso implica em alguma dor no peito que tem qualquer nome, menos amor, e se você chamá-la de medo esteja certo que ela atende. É simples: pega o telefone, me liga, fala "alô" e a minha voz te avisa que eu quero você na minha vida, nos meus dias, nos meus sonhos, na minha realidade, em qualquer cidade onde caiba eu e você. Chega de eu. Chega de você. Eu quero só você e eu. Nunca antes um "e" me teve tanto valor.
Vem logo que vai dar tudo certo. Vamos rir do que só a gente entende, eu quero te ajudar a sempre sorrir, eu quero fazer parte, deixar de ser metade para ter você inteiro. E esse texto todo é só para te dizer algo bem simples, mas para os outros complicado de entender. Eu sinto sua falta, me traz um pote de azeitona, um palmito e uma massa: eu quero fritar pastel pra você!

"Não ligue pro que eles vão pensar, ninguém está aqui no meu lugar, nem sente o que eu sinto por você, ninguém entende nada eles nunca vão saber" (George Israel)

Um comentário: