terça-feira, 5 de janeiro de 2010

amor.

foto de David Nightingale.

Eu me lembro quando eu procurava entender o amor e tudo aquilo que ele fazia nas pessoas e em mim, eu sempre quis entender e poder explicar as coisas até que um dia eu percebi que isso era impossível, não tem como explicar sentimentos por mais simples que eles possam parecer, os sentimentos são diferentes e entre eles existem muitas variações de tristezas, alegrias... é difícil sentimentos serem iguais, amor, felicidade, raiva, não importa.
Ontem eu comecei a pensar sobre o amor e a paixão, eu acredito que essas duas coisas deveriam seguir juntas, o amor seria a base, o todo, a paixão seria o combustível, a vontade, o animo, o que faz querer mais e mais. Quando elas andam juntas, tudo parece pequeno perto do que se sente.
Ontem, cheguei na conclusão, pequena e medíocre, sobre esses dois laços que formam um sentimento único e belo. Falar sobre isso me faz ser contraditória, mas foda-se, todo mundo pensa e repensa sobre as coisas.
Acredito que o amor é algo que faz você pensar muito em alguém, qualquer detalhe do seu dia-a-dia te lembra ele, como quando você está em uma lanchonete tomando alguma coisa e se depara com canudinhos azuis... a cor preferida dele e você lembra disso, lembra dele e sorri, quando você sente uma saudade inexplicável , faz você sorrir quando escuta o seu nome, faz você sonhar com ele as vezes e quando sonha coisas ruins... pensa naquilo o dia inteiro e fica mal, faz você querer ouvir a voz dele e isso te conforta, o amor faz você querer tocar e sentir a pessoa perto de você, te deixa feliz em saber que vai vê-la e ficar ao seu lado, você quer ver aquela pessoa sorrindo porque aquele sorriso também faz parte de você, quer fazer ela rir, quer fazer parte daquele momento e daquela pessoa, você se sente bem em apensas pensar nela, você quer saber mais sobre essa pessoa, o que ela gosta, o que quer, o que sente e como foi o seu dia, você chega a cantar pra essa pessoa, você quer escrever e dizer o que sente... tendo coragem ou não.
E a forma mais simples e linda de sentir o amor, de mostrar o amor... você o aceita como ele é.
Quando penso nisso tudo de novo, eu sinto que nem cheguei perto do que realmente o amor... porque ele é muito maior que isso e realmente não da pra explicar.
Nem tudo se explica, nem tudo precisa ser explicado, o inexplicável é simples, lindo e natural... como o amor.

Um comentário:

  1. Filhota, seu blog está shooow de bola!
    Como você mesma postou, é impossível descrever sentimentos, mesmo porque cada um sente de uma forma singular.
    Mas...enfim, não desista nunca de ao menos tentar expressá-los, continue escrevendo sempre, mesmo que os outros não acreditem em vc, mesmo que receba críticas, continue...continue...não desista!
    Ah!!!
    Sua árvore está lindaaaaaaaaa!
    O foco que escolheu para ela, as sombras e/ou luzes, as nuances, a sensibilidade que vc conseguiu eternizar nessa foto
    PERFEITA!!!
    Sua mãe que te ama muito,Lisete.

    ResponderExcluir