quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Menino que chorou.

Ontem a professora mostrou uma foto de um menino chorando e fez uma proposta: falar o porque o menino estava chorando e fazer uma história.
Vou colocar a minha história aqui.


foto por Jill Greenberg

O menino chora, seu nome é Peter e ele acabou de perder seus pais que morreram em um terremoto. Tudo aconteceu muito rápido, a casa desmoronou e os pais de Peter não conseguiram sair a tempo. Peter e sua irmã Jenny estavam na escola, a escola começou a tremer levemente mas, todos se assustaram eos alunos correram para o auditório para se proteger, caso o tremor aumentasse, porém não aumentou e tudo ficou calmo.

Os alunos foram dispensados para voltar para suas casas, Peter e Jenny foram para a casa, quanto mais perto chegavam de seu bairro, mais desesperados eles ficavam pois muitas casas e prédios estavam rachados e desmoronando. Quando chegaram em sua rua, o pavor tomou conta dos irmãos que, em choque, viram que no lugar que deveria estar sua casa, havia muito entulho, poeira e sangue, a rua inteira foi afetada pelo poder destruidor do terremoto.

Em sua rua havia muito movimento, vizinhos correndo desesperados, policia, ambulância e a imprensa. Até então Peter e sua irmã estavam em choque com o acontecimento, tudo aquilo não parecia real, foi quando Peter viu os corpos de seus pais no chão, que foram tirados do entulho. Peter não se conteve, correu na direção de seus pais mortos e os abraçou e chorou muito.

Jenny não! Congelou e ficou sem reação.

Peter e Jenny foram levados ao conselho tutelar, eles não tinham parentes, seus avós já haviam morrido ha alguns anos e eles estavam sozinhos.

Peter e Jenny foram separados, cada um dos irmãos foi para um orfanato diferente, pois o conselho não conseguiu fazer com que ficassem juntos. Jenny foi levada primeira e Peter ficou sentado sozinho, chorando.


depois o pessoal da sala me contou suas histórias, descobri que sou super depressiva! ASDUGHISUGHIUSDAUG

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O fotógrafo e sua responsabilidade.

Estou muito puta no momento, eu fotografo, edito, trato (praticamente namoro com a foto), gravo informações importantes como o meu nome, meu site, palavras-chaves em relação a foto e resolvo colocar ela pronta aqui no blog ou no facebook e ai vem minha revolta... todas as informações que tive o trabalho de fazer não estão mais na foto e isso me deixa deprimida! É sacanagem!

Ser fotografa não é fácil e é caro demais, por isso os fotógrafos são geralmente caros, se bem que temos que dar valor para o trabalho alheio... você como cliente deve verificar que o preço que você está pagando é em relação a muitas coisas, como por exemplo: curso fotográfico ou faculdade de fotografia (faço faculdade de fotografia, estou no sexto semestre e acredite, não é nada barato), diária, tempo gasto, proposta, material, imaginação e olhar fotográfico... fora outras coisas que podem fuder com a fotografia. é uma responsabilidade enorme ser fotografo, por mais que pensem ao contrário... Se você me contratar para fazer seu casamento, por exemplo, você vai querer algo maravilhoso e se eu falhar e esquecer alguma coisa importante, estragar todo o trabalho ou até mesmo não conseguir tirar nenhuma foto do seu casamento porque esqueci o cartão... e ai? quem se fode nessa história? eu fotógrafa que fico com o nome mal falada por ai e você, cliente, que não tem as fotos do seu casamento! Imagina só, eu não recebo o dinheiro combinado mas você nunca vai ter as fotos do seu casamento, que para a maioria das pessoas é uma das ocasiões mais importantes do mundo.

Desculpa, mas não é só apertar o botão não.
É maravilhoso fotografar. Ser uma fotógrafa não é fácil.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Piano.


Tocando piano.
foto por Letícia Teixeira ©

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Faz tempo né?

Olá pessoas.

Confesso que quase todo o dia penso no meu blog e como o abandonei vindo só postar alguns ensaios fotográficos que faço e agora decidi escrever um texto, faz tempo que não escrevo... percebi, analisando todos os meus posts, que quando eu escrevo seria mais um "momento de desabafo" que geralmente eu escrevo muito quando estou triste ou sofrendo por algo e comprovei isso vendo meu blog hahahahaha que tristeza! Eu diria que quando estou mal e triste eu escrevo muito e quando estou feliz eu fotografo, se bem que também fotografo quando não estou bem e isso transparece nas fotos também, o que dependendo do que se esta fotografando pode ser algo bem ruim!

Bom, minha vida mudou bastante, depois de sair do trabalho de telemarketing da Claro (que foi o meu primeiro trabalho e que eu realmente detestava, porem é claro, tive a experiência do primeiro emprego) fiquei desempregada por 2 meses e meio e no começo eu fiquei tão feliz de estar desempregada e ter saído daquele emprego que acabava com a minha moral e minha felicidade porem, precisamos de dinheiro para poder se manter e isso foi algo complicado.

Hoje estou estagiando no Senac, na minha area e isso é algo muito bom, fiquei muito feliz de ter conseguido entrar e trabalhar aqui :)
Estou tendo aulas práticas de direção, que por sinal é muito legal, estou adorando dirigir mas ainda tenho muito medo porque as pessoas não tem noção e nem respeito com os novos condutores e, vamos combinar, nem com os velhos condutores. O pessoal que dirige por ai é tudo doido e parece que não sabem as regras do trasito e tals, isso me deixa FULA da vida.

Comecei o meu sexto semestre em fotografia e confesso que estou achando muito tenso! Parece que o grau de dificuldade de 5 foi para 25! Fotografia Editorial, Publicitaria, Documental, Direitos Autorais... não é nada fácil.

Por mais que possa parecer o contrario, fotografia não é algo facil, alem da tecnica, olhar diferenciado, precisamos de sorte e de sempre tentar coisas novas... em 2 segundos você perde uma puta foto que pode mudar sua vida! é muita pressão e o melhor de tudo, sempre varia, por mais parecida que a pauta seja, não é a mesma coisa, deve ser isso o motivo do meu encanto pela fotografia, nenhum click é igual ao outro.

preciso ir, volto em breve.

domingo, 7 de agosto de 2011

Ao meu menino.




Sinto sua falta
Não posso esperar
Tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre...

Não diga que não vem me ver
De noite eu quero descansar
Ir ao cinema com você
Um filme à tôa no Pathé...

Que culpa a gente tem
De ser feliz
Que culpa a gente tem
Meu bem!
O mundo bem diante do nariz
Feliz aqui e não além...

Eh! Eh!
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu!
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu!...

Faço tanta coisa
Pensando no momento de te ver
A minha casa sem você é triste
A espera arde sem me aquecer...

Não diga que você não volta
Eu não vou conseguir dormir
À noite eu quero descansar
Sair à tôa por aí...

Eh! Eh! Oh! Oh!
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu!
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu!
Oh! Oh! Oh! Eh! Eh!...

Sinto sua falta
Não posso esperar
Tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre...

Que culpa a gente tem
De ser feliz
Eu digo eles ou nós dois
O mundo bem diante do nariz
Feliz agora e não depois...

Eh! Eh!
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu!
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu!
Oh! Oh! Oh! Eh! Eh!...


Dedico essa música ao meu amor, que me faz falta durante a semana e a cada dia que passa. Meu menino, você é uma das pessoas mais especiais e importantes da minha vida, quero estar ao seu lado por muito mas muito tempo, vamos dividir ideias e experiencias juntos, vamos debater sobre filmes e livros, sobre politica e a sociedade, você vai me falar sobre o quanto gosta do direito e como ele é importante para a sociedade e eu vou dizer sobre o quanto gosto da fotografia e como isso é importante para as pessoas... vamos deitar juntos ouvindo uma música linda e ficar se olhando por horas, vamos cantar juntos, rir, chorar.

Meu amor esta doentinho esses dias e estou preocupada com você, estou te mandando toda a energia positiva para a sua melhora, quero tanto te ver e ficar ao seu lado.

te amo, mais do que nunca.