quinta-feira, 25 de novembro de 2010

as vezes eu queria que você fosse um desconhecido, para eu te conhecer e me encantar com você de novo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

tudo tem que dar certo!

domingo, 21 de novembro de 2010

um ano.


Eu nem sei como começar a escrever sobre o quanto esse dia é importante pra mim e o quanto você é importante na minha vida. A gente se conheceu de um jeito estranho em uma situação tensa, ajudando um amigo em comum que estava em uma situação não muito boa, mas fomos ter contato de verdade por um fotolog que causava intrigas na escola e todos pensavam que eu e você tínhamos feito aquele "Elefantinho Azul".
Eu comecei a comentar no seu fotolog e você no meu, resolvi te add no orkut e quando eu vi estávamos falando frequentemente pelo msn, começamos a nos falar na escola e quando eu vi a gente já tinha se tornado bons amigos e em um sábado que eu resolvi ficar em casa você me fez uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi, uma música pra mim, pra gente, "O Amanhecer dos Teus Olhos"... e quando a amizade estava legal e nos falávamos todos os dias eu fui viajar com o pessoal do terceiro ano e você sentiu saudades da let de suas manhãs, no terceiro dia daquela viagem, li duas mensagens de dois dias diferentes do meu amigo Marcelo que sentia minha falta nas suas manhãs, fiquei feliz de ler aquilo. No dia seguinte, voltei de viagem e já marcamos um role pro próximo dia, era uma quarta e resolvemos ir beber vinho no Carrefour, você levou seu violão e tocou muitas músicas do Legião Urbana resolvemos estender esse role e fomos para o Extra e foi la que tudo começou, conversando sobre a vida e sobre nossa amizade, bebendo nosso segundo vinho foi quando eu te pedi um beijo e não nos largamos mais...
No começo era uma pegação geral, a gente usava e abusava de todo mundo inclusive de nós mesmos, eu adorava ficar com você e já tinha ciumes de você mesmo você me irritando loucamente! Depois daquele dia em que eu te pedi um beijo na cara larga, nunca mais consegui chegar em você, eu morria de vergonha e esperava você vir e você vinha e eu me sentia tão bem. Nós ficamos cada vez mais próximos e amigos, muitos rolês, conversar e noites com você, sentado na rua até 5 horas da manhã falando sobre tudo.
E foi-se um ano de curtição e muita doidera, muitas brigas, desentendimentos, confusão, ficadas, conversas, abraços, drogas, música, paixões, ciúme, amizade, roles, beijos... quando o negocio começou a ficar mais forte, era uma química louca e eu não conseguia mais aguentar isso (hahahaha) coisas loucas aconteceram e no dia 21 de novembro de 2009 eu fui pressionada e era tudo ou nada, ou ficávamos sério mesmo ou não ficávamos mais... e resolvemos dar uma chance pra nós, eu apostei em você e você em mim, confesso que eu não acreditava muito que ia dar certo nosso relacionamento e eu nunca fiquei tão feliz de estar errada. Naquele dia, em que eu pensei que iria continuar tudo igual e que seria até uma grande farça tudo aquilo, você pegou na minha mão e me fez de você a sua namorada.
E hoje é nosso aniversário de um ano, um ano de muito amor, amizade, compreensão, aprendizado, evolução, companheirismo. Você é uma das pessoas mais especiais na minha vida e esse foi um dos anos mais felizes da minha vida, você deu cor pra minha vida e hoje eu sou muito feliz ao seu lado meu menino.
Eu pensei que seria difícil, mas esse um ano passou voando e foi mais do que maravilhoso, apesar das minhas dificuldades de saúde, você esteve ao meu lado sempre, meu companheiro, meu menino, meu namorado, meu amor... eu desejo ter mais um, dois, três, dez, cinqüenta anos maravilhosos do seu lado, conhecendo o mundo com você, experimentando coisas novas e curtindo cada momento ao seu lado.
Obrigada por ter entrado na minha vida e bagunçado ela completamente, obrigada pelos momentos incríveis ao seu lado, pelas conversas, pelas experiências, por dar cor na minha vida e por esse amor único e puro.

te amo inexplicavelmente ♥

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Bastidores da crônica - Martha Medeiros

Uma sociedade plural é muito melhor do que uma sociedade em que todos pensam igual. Sem divergências, nada evolui ― nem o pensamento, nem o país.

Quem escreve em jornal sente na pele essa dinâmica de opiniões conflitantes. São tantos os leitores, das mais variadas origens e crenças, que fica absolutamente impossível almejar uma unanimidade, só em santa ingenuidade. Você fala em sexo e desejo, o outro salta condenando o hedonismo. Você clama por charme na vida, o outro salta condenando que é elitismo. Quem tem razão? Cada um tem a sua, e que se atreva alguém a dizer quem está certo ou errado. Há tantas verdades quanto seres humanos na terra.

O Brasil, em especial, é dos países menos coesos. Deste tamanhão e com esta desigualdade social que tanto nos choca, é como se abrigasse vários planetas a conviverem no mesmo território. E obriga. E rimo: não sei como não sai mais briga.

Uns elogiam 2 Filhos de Francisco, outros apontam a rendição do cinema nacional, que não arrisca nada fora do padrão global. Uns elogiam os shows internacionais, outros questionam: por que não se dá mais espaço pro regional? Você fala de amor eterno, é piegas. Você fala em sedução e liberdade, é a filha preferida do demônio.

Alguns você comove, outros revolve o estômago. Se cita um caso que aconteceu com você, é porque está focada no próprio umbigo. Se cita um caso que aconteceu com alguém, não tem originalidade suficiente. Se inventa um caso que não aconteceu mas poderia, está fazendo ficção onde não devia.

Falou em Nova York, é metida. Falou em Ibiraquera, metida a made in Brasil. Colocou palavras em inglês no texto? Nenhum problema, pensam uns; paredón, pedem outros, que palavra em espanhol pode.

Falou bem do PT? Rendida, vendida, mal-intencionada. Falou mal do PT? Rendida, vendida, mal-intencionada. Não falou de política? Alienada.

Usa palavra antiga, entrega a idade. Usa uma palavra nova, está inventando moda. Que palavra está em voga?

Voga???
O mesmo texto tudo provoca: uns te amam, outros te toleram e alguns não perdem a chance de te esculachar. Como te leem os que te odeiam.


Você toca profundamente o coração de uma senhora e com o mesmo texto enoja um estudante. Uma professora te agradece a contribuição em sala de aula, outra proíbe que os alunos te convoquem. Você defende as minorias e alguns vibram com a referência, outros têm certeza que é deboche. E nem ouse citar Deus em suas crônicas, apenas em suas preces.

É uma aventura a cada linha, uma salada mista a cada ponto de vista. Franco-atiradores a serviço da reflexão, todos nós, os daí e os de cá, sabemos um pouco de tudo e muito do nada, e salve o bom humor diante desta anarquia, já que de algum jeito há que se ganhar a vida.

Doidas e Santas - Martha Medeiros.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

é tenso.

Eu, Letícia, com muito orgulho digo que estou muito feliz com a minha vida, mas confesso que quando me irrito ou me estresso o bixo pega, eu não entendo como as pessoas são tão egoistas e filhas da puta! E isso me irrita muito no meu dia-a-dia... de manhã, pego um onibus para chegar ao trabalho, entro em um onibus cheio de gente e as pessoas em vez de se sentar na janela se sentam perto do corredor para que ninguém sentem do lado delas. As pessoas tem medo das pessoas! Me da vontade de virar e falar "Ow, deixem as pessoas sentarem também, você não é o único que acorda cedo para fazer alguma coisa seu filho da puta!" e vem aqueles animais que jogam coisas pela janela... isso só faz eu ter nojo dessas pessoas normais do dia-a-dia.
As pessoas infelizmente acham que aquele lugar publico é só delas e os outros que se fodam, é tão mediucre que chega dar vontade de bater em certas pessoas, é claro, sem contar aqueles infelizes que ficam ouvindo música no celular sem fone... eu não sou obrigada a ouvir músicas horriveis por causa de um folgado mor.
Eu fico puta, me da vontade de estourar a cara de alguém.
Ai eu chego no trabalho, tem pessoas legais no meu trabalho, eu converso e dou boas risadas, eu leio e vejo o meu amor mas ai eu atendo um fdp que não tem razão nenhuma, deve dinheiro e ainda quer ter razão e fica dizendo "eu tenho o meu direito... bla bla bla". Sim meu caro, você tem seus direitos mas você tem o dever de pagar algo que consome ou que compra, você assinou um contrato e vai tomar no cu por causa disso.
As pessoas não tem noção das coisas e é isso que mais me irrita na face da terra!

mas ai eu lembro dos meus amigos, das histórias engraçadas, dos livros bons, das musicas emocionantes, do meu menino... e ai eu vejo que apesar de tudo isso eu sou muito feliz! :)